Acadêmicos do UniSL recebem orientações do Conselho Regional de Odontologia

saolucas

Acadêmicos concluintes do curso de Odontologia, receberam na noite de 19 de junho de 2018, no Centro Universitário São Lucas o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Hailton Cavalcante dos Santos, para uma orientação a respeito do papel do órgão que regulariza e fiscaliza profissão.

“Estamos aqui hoje para aproximar o conselho dos alunos formandos, esclarecer os documentos necessários para exercer a profissão, assim como o cadastro nos órgãos competentes”, esclareceu o presidente.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Iracema Correa do Amaral, o encontro foi um convite da coordenação do curso de Odontologia para o representante do conselho esclarecer as dúvidas dos futuros profissionais. “Nosso intuito é cientificar os acadêmicos de como proceder para realizar inscrição junto ao Conselho de Odontologia e documentações necessárias para estar regular aos demais órgãos de fiscalização”, afirma a coordenadora.

O presidente do Conselho explica que o mercado de trabalho está aberto para profissionais capacitados com especialização. A tendência é crescer muito o serviço público e o conselho tem feito um trabalho junto ao governo do estado e as prefeituras para que haja um fomento de novos concursos.

“O conselho tem a função de regular a profissão com a emissão de certificados, diplomas e fiscalizar o exercício profissional,seja do cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de saúde bucal e técnico e auxiliar de prótese dentária”, destaca o presidente.

“Nosso comportamento enquanto profissional ético vai refletir na sociedade futuramente”, acrescentou o professor Luiz Carlos Bianco

Alguns acadêmicos já solicitaram junto a coordenação a colação de grau extraordinária porque já conseguiu uma vaga no mercado de trabalho. Em agosto a turma receberá a outorga de grau, onde o UniSL entregará a sociedade profissionais formados com a melhor qualidade de ensino possível. E o Centro Universitário São Lucas sempre fez questão de estar alinhado aos conselhos de classe para orientar seus acadêmicos quanto a profissão que escolheu.

“Como é o nosso órgão de classe que rege a odontologia na região a parceria com a instituição é de suma importância para fortalecer as atividades e ações do conselho”, finalizou a professora Iracema.

Participaram ainda do encontro os professores Paulo Roberto e Vânia Meire Moreira.

Para o presidente do CRO-RO, esse tipo de ação junto às faculdades e de extrema importância para aproximar o conselho dos futuros profissionais, esclarecer dúvidas quanto à postura ética, documentação e várias outras demandas que envolvem o exercício profissional.

Procedimento Operacional Padrão