Na manhã de quarta-feira (28/02), os conselheiros do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO/RO), o presidente Fabrício da Silva Santos e o presidente da Comissão de Tomada de Contas Rafael Santana de Souza, estiveram reunidos com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), Dr. Lucas Levi G. Sobral, em prol do exercício legal da profissão na Odontologia e Medicina.

Na oportunidade, foram apresentadas algumas demandas relacionadas as atividades odontológicas e médicas, e discutiram o trabalho em conjunto para realização de fiscalização quando houver trabalhos privativos de médicos realizados por profissionais da Odontologia.

Durante a reunião, o presidente do Cremero destacou como fundamental a união dos conselhos, principalmente porque alinham as competências de cada classe. “Entendemos que isso reforça a atividade principal garantindo assistência de qualidade e segurança para os pacientes envolvidos. Saímos da reunião com planejamento de fiscalizações traçado”, acrescentou Dr. Lucas Levi.

A reunião faz parte da iniciativa da atual gestão em busca da integração entre as entidades para o bem-estar da população no Estado de Rondônia.