Em homenagem aos Cirurgiões-Dentistas, comemorado no Dia 25 de outubro, o Conselho Regional de Odontologia de Rondônia realizou com mais um sucesso, o 3º Meeting de Odontologia, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, na sede em Porto Velho-RO. Que contou com uma programação cientifica com palestras transmitidas simultaneamente via YouTube.

No dia (24/10), a palestra foi ministrada pela Dra. Cariles Silva de Oliveira, diretamente do Estado da Paraíba, que abordou o Tema “Home Care Odontológico: um mercado emergente para o cirurgião-dentista”. Onde profissionais e acadêmicos acompanharam os procedimentos odontológicos em domicílio aos idosos.

Ao finalizar, a renomada Odontogeriatra Cariles deixou a seguinte mensagem: “A Odontologia deve ser acessível a todo e qualquer indivíduo, do início ao fim da vida, levando consigo eficiência técnica e humanização no cuidado”.

No dia (25/10), a palestra foi com o Cirurgião-Dentista Lorran Lima que ressaltou sobre: “Desafios da Odontologia na Saúde Indígena”. Onde explicou sobre Legislação, protocolo, desafios e experiências na saúde indígena no polo base de Guajará-Mirim-RO.

Ao final da palestra, os participantes puderam interagir, e uma delas também oriunda do Estado da Paraíba, professora na Universidade Federal a Cirurgiã-Dentista Carolina Nobrega, que ressaltou sobre sua vinda, uma vez que, atua com povos originários, como quilombolas, e que se estenderá para ciganos e indígenas. “O maior compromisso da docência é continuar aprendendo sempre e aproveito o espaço para agradecer a troca de conhecimento e experiência entre nossas regiões”, finalizou Carolina.

No dia (26/10), a palestra foi com o Cirurgião-Dentista Luan Nogueira, que ressaltou sobre o Tema: “Blindagem e selamento imediato dos canais”.No decorrer, Luan Nogueira destacou dentre outras, sobre a primeira fase do processo de blindagem e selamento dos canais, o “Toalete da Embocadura”. Onde explicou sobre a importância do material utilizado para uma remoção adequada.

Ao final da palestra, foi realizado a entrega do certificado do CRO-RO pela excelente palestra através da Conselheira Fernanda Melo.

Após a palestra, foi realizado a Solenidade de Entrega do Certificado de Inscrição Remida, concedido aos Cirurgiões-Dentistas, pelo reconhecimento da classe odontológica que no decorrer de toda sua vida profissional, nunca sofreu qualquer penalidade por infração ética. E neste ano, os profissionais que adquiriram a remissão, foram: FRANCISCO DAS CHAGAS MEDEIROS CRO-RO Nº 50, ANTONIO FERNANDES BATISTA CRO-RO Nº 176 e FORTUNATO LUIZ GODOI CRO-RO Nº 265.

A Solenidade foi marcada por homenagens e agradecimentos pelo presidente do CRO-RO José Marcelo Vargas Pinto que contou com a presença dos Conselheiros Maicon Mascarenhas, Fabrício Santos, Cleson Oliveira, Déllio Morais e Fernanda Melo.

Para selar o sucesso do Meeting foi realizado um coquetel de confraternização.

O CRO-RO informa que as palestras do Meeting já estão disponíveis no link: https://cro-ro.org.br/m/palestras