No mês de abril, o Conselho Regional de Odontologia de Rondônia por meio de seus setores, realizaram as seguintes atividades administrativas: Audiências do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), 353ª Reunião Plenária Extraordinária, 354ª Reunião Plenária, Fiscalizações no município de Porto Velho-RO e entre outras.

No dia (04/04), foi realizado na Sede do CRO em Porto Velho-RO, 04 (quatro) audiências do TAC referente as infrações éticas de publicidade e propaganda, sendo 03 (três) de forma online. Que contou com a presença da fiscal Graziela de Souza, o procurador jurídico Artur Lopes e a colaboradora Gabriely Brazão.

No dia (06/04), foi realizado na Sede do CRO, a 353ª Reunião Plenária Extraordinária, onde foram analisados e deliberados pela Diretoria, tais assuntos: como Parecer Jurídico 04/2022 referente a solicitação de permissão temporária para exercer como Cirurgião-Dentista (indeferido); aprovação da reformulação orçamentária 2023; aprovação da Decisão CRO-RO Nº 001/2023 (que estabelece  normas e procedimentos para concessão de jetons, auxilio representação e diárias); e aprovação de 42 (quarenta e dois) processos postos em pauta pelo setor de secretaria, como aprovação de inscrição provisória e definitiva de pessoa física/jurídica e registros desativados de pessoa física/ jurídica. 

No dia (26/04), foi realizado a 354ª Reunião Plenária, onde foram analisados e deliberados pelos Conselheiros, tais assuntos: como apreciação das despesas do CRO-RO dos meses de janeiro e fevereiro de 2023; Sessão de Julgamento da Comissão de Ética; e aprovação de 37 (trinta e sete) processos postos em pauta pelo setor de secretaria, como inscrição provisória e definitiva de pessoa física/jurídica e registros desativados de pessoa física/jurídica. Onde estiveram presentes os conselheiros: Presidente CD - José Marcelo Vargas Pinto, Secretário CD - Maicon Mascarenhas Bonfim, Tesoureiro CD-Fabrício da Silva Santos e Presidente da Comissão de Tomada de Contas CD - Cleson Oliveira de Moura.

No decorrer do mês de abril, o Setor de Fiscalização do CRO-RO no município de Porto Velho-RO, resultou em 74 (setenta e quatro) o ato fiscalizatório, sendo 52 (cinquenta e dois) Cirurgiões-Dentistas, 2 (dois) Auxiliares em Saúde Bucal, 3 (três) Técnicos em Saúde Bucal, 4 (quatro) consultórios odontológicos, 13 (treze) clínicas odontológicas, na qual geraram 3 (três) notificações.

Continue acompanhando as atividades administrativas do CRO-RO, através das nossas redes oficiais de Comunicação.

 

ASCOM CRO-RO