No mês de outubro de 2022, o Conselho Regional de Odontologia de Rondônia realizou diversas atividades administrativas, tais como:

De 17 a 21 de outubro, o CRO-RO realizou fiscalização nos municípios de Rondônia como Alto Paraíso, Cujubim, Itapuã do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo.  No decorrer, o fiscal do CRO Rafael Santana realizou em consultórios e clínicas odontológicas, avaliações (fachadas, cartões de visitas e publicidade no geral) e orientação educativa sobre o registro de especialidade, registro de empresa que possuem CNPJ sem registro no CRO, conforme a Consolidação das Normas (Resolução CFO-63/2005). Finalizando assim, o ato fiscalizatório de 60 (sessenta) Cirurgiões-Dentistas, 19 (dezenove) consultórios, 5 (cinco) clínicas e 1 (uma) notificação por propaganda irregular.

No dia 20 de outubro, o presidente do CRO-RO José Marcelo Vargas juntamente com a colaboradora do CRO Gabriely Brazão, em Vitória-ES, participaram da apresentação da “Sistematização do novo Sistema de Fiscalização” pelo CRO-ES. Onde foi explanado as alterações que ocorrerão no sistema integrado CFO X CRO’s.

Nos dias 21 e 22 de outubro, o presidente José Marcelo participou do evento regional de Harmonização Orofacial-6º SBTI Opinion Makers que abordou os principais assuntos, tais como: Toxina Botulínica, Preenchedores Faciais, Bioestimuladores de Colágeno, Laserterapia, Fios Faciais, Bichectomia, Implicações Ético-Legais e entre outros, realizado no Centro de Convenções de Vitória-ES.