A Central de Atendimento à Odontologia (CAO), localizada na sede do Conselho Federal de Odontologia, em Brasília (DF), celebrou no último dia 24 de janeiro seu terceiro ano de funcionamento, ultrapassando a marca de 45 mil atendimentos. Criada com o objetivo de otimizar a assistência prestada aos inscritos, a CAO oferece atendimento personalizado aos 778 mil inscritos junto ao CFO em todo país.

“A inauguração da Central de Atendimento à Odontologia evidencia o compromisso do CFO em oferecer suporte qualificado aos cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal e Prótese Dentária, além da população em geral. O Conselho tem investido constantemente na melhoria dos serviços prestados, garantindo uma comunicação transparente e eficaz com os inscritos”, aponta o tesoureiro do CFO, Élio Silva Lucas.

O serviço da CAO abrange informações sobre normativas, especializações e outras demandas regulatórias da autarquia. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 17h45 (horário de Brasília). A comunicação pode ser realizada por meio dos seguintes canais: telefone 0800 000 4499; Web Chat e Formulário eletrônico no site oficial do Conselho; ou pelo e-mail ouvidoria@cfo.org.br.

A estrutura da CAO foi planejada para proporcionar um atendimento personalizado aos inscritos e aos cidadãos em geral. Os dados são consultados em tempo real no sistema integrado de gestão, assegurando um atendimento adequado às demandas solicitadas. “Para que o atendimento continue sendo cada vez mais eficiente, o Conselho Federal de Odontologia orienta que os inscritos mantenham seus dados cadastrais atualizados no Sistema Conselhos de Odontologia”, reforça o tesoureiro Élio Silva Lucas.

Entre as melhorias possibilitadas pela criação da CAO estão, por exemplo, padronização e agilidade no atendimento; maior eficiência no processamento e resposta aos inscritos; sistematização e gestão eficaz das informações; estruturação da base de conhecimento; ampliação da capacidade de atendimento; implementação de novos serviços; e avaliação contínua da satisfação dos usuários.

Ascom CFO