Na última terça-feira (10/01), os conselheiros do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO), o presidente José Marcelo Vargas e o tesoureiro Fabrício Santos, visitaram a prefeitura do município de São Francisco do Guaporé-RO para reconhecer a gestão pelo empenho no cumprimento da Lei Federal nº 3.999/1961 que dispõe sobre a Carga Horária e Piso Salarial devido aos Cirurgiões-Dentistas.

Durante a visita, os conselheiros do CRO-RO foram recebidos pela Geise Silva da Secretaria Geral de Governo, Érlin Rasnievski da Controladoria Geral do município, e pelo cirurgião-dentista Marcelo Ximenes. Na qual, ambos foram essenciais por intermediar entre a prefeitura, o CRO e órgãos competentes para o cumprimento da Lei Federal do piso salarial, referente a notificação do CRO através de ofício aos 52 municípios de Rondônia em 2022.

No decorrer, os conselheiros do CRO-RO também conheceram os consultórios odontológicos das Unidades Básica de Saúde Augusto Rodrigues dos Santos e Anestino de Almeida. Onde concluíram que a saúde bucal do município é de qualidade, pois dispõe de uma excelente estrutura e devida condições de trabalho, ofertando assim um serviço de qualidade para a população de São Francisco do Guaporé.

Para finalizar, o conselheiro Fabrício Santos esteve reunido nesta quinta-feira (12/01), com o prefeito do município Alcino Bilac Machado, o vice-prefeito Jaime Robaina Fuentes, a secretária municipal de saúde Vera Lucia Quadros juntamente com os cirurgiões-dentistas Marcelo Ximenes e Guilherme Miranda para reconhecer e agradecer a gestão pelo notável empenho no cumprimento da Lei e valorização da classe odontológica.

O CRO-RO permanece atuando para que os municípios de Rondônia cumpram o que determina a Lei Federal nº 3.999/1961.