O Conselho Regional de Odontologia de Rondônia informa que entrou na justiça para garantir que todos os profissionais da Odontologia, no município de Jaru-RO, sejam incluídos ao grupo prioritário para vacinação contra a covid-19, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

O CRO-RO entrou na justiça devido à falta de informação e demora na efetivação do inicio da campanha de vacinação dos cirurgiões-dentistas e sua equipe.

protocolo justiça jaru

O Conselho reforça o quanto é essencial o trabalho realizado pelos profissionais da Odontologia no Estado de Rondônia, inclusive atuando na linha de frente do combate ao covid-19, o que torna imprescindível sua classificação no grupo prioritário para cadastramento no Sistema de Informação Estadual de Imunizações.

O CRO-RO segue lutando para garantir que os profissionais da classe sejam imunizados o quanto antes, à medida que são disponibilizadas novas doses da vacina.