Cumprindo uma de suas funções institucionais, o Conselho Regional de Odontologia de Rondônia iniciou no município de Porto Velho, nesta terça-feira (07/07), o planejamento estratégico de fiscalização em Rondônia.

De acordo com o presidente do CRO-RO, CD- José Marcelo, a fiscalização será de caráter instrutivo e ostensivo do exercício legal da profissão. Onde serão fiscalizados Cirurgiões- Dentistas, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal, Técnicos em Prótese Dentária, Auxiliares em Prótese Dentária, Clínicas, Associações e demais Entidades prestadoras de assistência odontológicas públicas e privadas.

O presidente ressalta ainda, que diante do cenário de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Conselho reforça a importância dos profissionais da Odontologia acompanharem as recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde, além de seguir as normas de biossegurança indicadas pelos órgãos sanitários. “garantir a segurança da equipe que compõem os profissionais de saúde bucal e também dos pacientes que buscam tratamento odontológico é fundamental para correto exercício da profissão”, finalizou ele.

O CRO-RO informa ainda que foi elaborado um planejamento de fiscalização para o ano de 2020, onde serão fiscalizados em várias cidades do interior do Estado de Rondônia, conforme a demanda.