O Conselho Regional de Odontologia de Rondônia parabeniza o município de Porto Velho pelos seus 106 anos que completa nesta sexta-feira (02). Foi exatamente nesse dia, em 1914, que Porto Velho foi elevado à condição de município do Estado do Amazonas, por meio da Lei n° 757 de 2 de outubro de 1914, sancionada no Palácio do Governo em Manaus, pelo ex-governador do Amazonas, Dr. Jonathas de Freitas Pedrosa.

Porto Velho foi batizado com esse nome por conta da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), foi sobre os trilhos desta ferrovia às margens do Rio Madeira que a cidade nasceu. Em 1943, a pequena comarca do interior amazonense foi desmembrada do município de Humaitá para se tornar capital do Território Federal do Guaporé.

Uma homenagem do CRO-RO ao município de Porto Velho!