O Presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRO-RO e membro da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do Conselho Federal de Odontologia (CFO) Dr. Cleson Oliveira de Moura, esteve presente na reunião da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO com a coordenadora-geral de Saúde Bucal Dra. Doralice Severo da Cruz, realizada no dia (19/06) na sede do Ministério da Saúde em Brasília-DF, para tratar de assuntos importantes para a Odontologia.

Estiveram presentes o secretário-geral do CFO, Dr. Cláudio Miyake, o Coordenador da Comissão de Políticas Públicas de Saúde Bucal, Dr. Guilherme Fernandes Graziani, juntamente com os membros Dra. Aldenísia Alves Albuquerque Barbosa, Dr. Edmilson Silva Diniz Filho, Dr. Heron Ataide Martins, Dr. José de Figueiredo Loureiro Júnior e Dr. Marco Antônio Manfredini.

Durante a reunião foi discutido diversos temas, entre eles, a atual Política Nacional de Saúde Bucal, ampliação do financiamento das políticas de saúde bucal, força de trabalho dos profissionais da Área Odontológica, fortalecimento das coordenações estaduais e municipais de saúde bucal, entre outros temas, visando ampliar o acesso da população brasileira aos serviços de saúde bucal com qualidade.

"A Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO e a Coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, estão em defesa da qualificação avançada a assistência em saúde bucal prestada à população brasileira", ressaltou o Dr. Cleson Oliveira.

No período da tarde, foi realizada a reunião ordinária da Comissão na sede do CFO, onde os membros debateram sobre os trabalhos relativos à revisão da Resolução e Anexos do Prêmio Nacional CFO da Saúde Bucal – 2024.