O CRO Rondônia esteve presente pelo segundo ano consecutivo, como apoio institucional, no NEW CONCEPT CONGRESS 2023, realizado nos dias 25 e 26 de agosto, no Mediterrâneo Espaço de Festas em Ji-Paraná-RO.

O evento foi marcado de muita odontologia com fechamento de negócios, network, atualização sobre novas técnicas e materiais, Hands On (minicursos práticos) e confraternização. E contou com a presença do presidente do CRO, Dr. José Marcelo Vargas, o tesoureiro Dr. Fabrício Santos, os membros da Comissão de Ética Dr. Ozeias Miranda e Dra. Fernanda Melo, membro da Comissão de Tomada de Contas Dr. Leandro Morata, o delegado do CRO de Cacoal Dr. José Henrique Júnior e a colaboradora Gabriela Lopes.

A abertura do evento foi marcada pelo discurso do presidente José Marcelo que agradeceu por mais uma edição do maior congresso de odontologia do Estado de Rondônia com a participação de congressistas de diversos municípios e que abrange as mais diversas especialidades da Odontologia. “O NEW CONCEPT é importante para o aprimoramento do conhecimento, da capacitação profissional, da atualização de novas técnicas e produtos, e principalmente para interação entre a classe odontológica”, destacou ele.

José Marcelo frisou também que 2023 é ano eleitoral no Conselho Federal de Odontologia-CFO e Conselhos Regionais-CRO’s e ressaltou a importância da participação de todos para garantir mais um processo amplo e democrático, sendo fundamental para o futuro da Odontologia.

No decorrer do evento, a colaboradora Gabriela Lopes realizou atendimento itinerante no “stand” do CRO-RO orientando sobre a importância da Identidade Digital através do aplicativo CFO_ID para emissão do novo modelo de identidade profissional física em formato de policarbonato que será entregue gratuitamente aos profissionais. Assim como, a entrega de panfletos e exemplares do Código de Ética Odontológico. Foi registrado também elogios ao setor de fiscalização pela forma de abordagem durante fiscalização ocorrido no município de Vilhena-RO.

O New Concept Congress 2023 foi finalizado com muito conhecimento, capacitação profissional e confraternização entre a classe odontológica.

Fotos: New Concept e Ascom CRO-RO