Fiscal do CRO-RO, CD-Rafael Santana juntamente com o Delegado Regional CD-José Henrique Júnior da Delegacia Regional de Cacoal realizaram de 22 a 26 de agosto fiscalizações nos municípios de Nova Brasilândia D’Oeste-RO, Rolim de Moura-RO e visita administrativa na Delegacia Regional de Cacoal.

Primeiramente, o fiscal do CRO Rafael Santana visitou a Delegacia Regional de Cacoal, onde verificou juntamente com a colaboradora Ana Paula Moreira as demandas administrativas.

Fiscalizações:

Em Nova Brasilândia mediante a denúncia anônima recebida de exercício ilegal da profissão de Odontologia, a abordagem foi realizada, porém inexistia a prática. Sendo assim, foi realizado apenas notificação para adequação, tal como a de registro.

Já em Rolim de Moura, também mediante as denúncias anônimas recebidas de exercício ilegal da profissão foram constatados indícios da prática ilegal, porém não ocorreram o flagrante. Realizando assim notificações para adequações documentais.

Finalizando, o ato fiscalizatório prosseguiu através de avaliação, orientação, registro de especialidade, entregas de Código de Ética alcançando 12 (doze) clínicas, 2 (dois) consultórios, 1 (um) Laboratório de Prótese, 38 (trinta e oito) cirurgiões-dentistas, 2 (dois) técnicos em prótese dentária e 1 (uma) auxiliar em saúde bucal.

O CRO-RO continua atuando em combate ao exercício ilegal da Odontologia, fazendo prevalecer à saúde bucal da população e a valorização da classe. E faz o alerta, que se tiverem conhecimento sobre atendimentos irregulares no Estado podem denunciar ao CRO-RO por meio do link: https://cro-ro.implanta.net.br/servicosonline/Publico/Denuncias/.