Em Cacoal-RO, na última sexta-feira (03/02), novos Cirurgiões-Dentistas do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia receberam pelo presidente José Marcelo Vargas Pinto, as Carteiras de Identidade Profissional, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau-UNINASSAU/CACOAL, que contou com a presença da reitora Janice Santana e a coordenadora do curso de Odontologia Mirian Santos.

A entrega das carteiras em massa, realizado pela primeira vez, faz parte da iniciativa da atual gestão do CRO-RO de aproximação e parceria com as instituições de ensino para um melhor desempenho da Odontologia no Estado.

Na oportunidade, o presidente José Marcelo, orientou e ressaltou sobre os trabalhos institucionais do Conselho e um panorama geral sobre o mercado de trabalho do Cirurgião-Dentista. Ele destacou também o processo de evolução do Conselho para acompanhar as mudanças da Odontologia, como a inclusão de especialidades e novas tecnologias de ponta.

Os novos Cirurgiões-Dentistas estão legalmente habilitados ao exercício da profissão, passando a portar sua Carteira de Identidade Profissional, que tem validade de Carteira de Identidade Civil em todo o território nacional, estando apto, assim, para plena atuação no mercado de trabalho.

Logo após, o presidente José Marcelo realizou uma visita institucional na Delegacia Regional de Cacoal, onde verificou as demandas administrativas repassadas pelas colaboradoras do CRO Ana Paula Moreira e Gabriela Lopes.