O Conselho Regional de Odontologia de Rondônia representado pelo presidente CD-José Marcelo Vargas Pinto, juntamente com o presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar CD-Pedro Ivo Santos Silva, participaram do V Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva-COBROHI, nos dias 14,15 e 16 de abril, em Vitória – ES.

O Congresso cujo tema: "A Odontologia Hospitalar e os desafios da nova era pós-pandemia", contou com uma programação científica, onde reuniu palestrantes, acadêmicos e profissionais que debateram sobre a atuação do Cirurgião-Dentista no âmbito hospitalar e unidades de terapia intensiva.

Para o presidente José Marcelo, o Congresso foi de suma importância para destacar a atuação do Cirurgião-Dentista como essencial para a saúde integral do paciente, “pois já está comprovado que o Cirurgião-Dentista no hospital salva vidas”, ressaltou ele.

É o CRO-RO presente em mais um evento, em busca de fomentar o crescimento da Odontologia Hospitalar em Rondônia no setor público e privado. Sendo assim, em outra ocasião, o CRO-RO marcou presença na inauguração do Hospital de Reabilitação Dream da Amazônia, através da Cirurgiã-Dentista Mariana Zanferrari, membro da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-RO, no dia (03/04), em Porto Velho-RO, promovido pela deputada federal Silvia Cristina (PL), responsável por destinar R$ 32,5 milhões de suas emendas parlamentares que viabilizaram o empreendimento.

O Hospital de Reabilitação Dream da Amazônia é considerado o mais avançado centro de reabilitação da América Latina e irá oferecer tratamento para pacientes com diversas deficiências, incluindo motora, auditiva, visual e múltiplas deficiências. O hospital será gerenciado pelo Hospital do Amor que também contará com uma oficina ortopédica. O novo hospital está localizado às margens da BR-364, Km 15, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na capital.