O Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO) realizou na última sexta-feira (16/02), a Solenidade de Posse do Novo Plenário para o biênio 2024/2025, no auditório da Sede em Porto Velho-RO.

A mesa de cerimônia foi composta pelo presidente empossado o CD-Fabrício da Silva Santos; CD-Rodrigo Jacon Jacob, presidente do Sindicato dos Odontologistas de Rondônia (SODERON); CD- Francielli Pasquim Tolotti, gerente da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho-RO; Dr. Lucas Levi Gonçalves Sobral, presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO) e o Dr. Carlos Roberto Maiorquin vice-presidente do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO). Cada autoridade agradeceu e discursou sobre o progresso da Odontologia no Estado de Rondônia.

No decorrer da cerimônia, foi realizado uma breve leitura do Termo de Posse e em seguida os conselheiros efetivos e suplentes assinaram, de forma simbólica, o Termo de Posse, sendo eles:

Fabrício da Silva Santos CRO-RO Nº 1588
Maicon Mascarenhas de Andrade Bonfim CRO-RO Nº 2561
Cleson Oliveira de Moura CRO-RO Nº 760
Déllio Morais Júnior CRO-RO Nº 2681
Rafael Santana de Souza CRO-RO Nº 2395
Fernanda Vicente de Melo CRO-RO Nº 2525
Flávia da Costa Cardoso CRO-RO Nº 933
José Henrique Nascimento Souza Junior CRO-RO Nº 3386

Foi registrado a ausência do conselheiro Luciano Kazuo Murakami CRO-RO Nº 380, por motivo de saúde.

Ao final, o presidente Fabrício Santos discursou e reafirmou seu compromisso com a classe odontológica de Rondônia, bem como, em lutar pelo respeito ao piso salarial da Odontologia.

Vale ressaltar, que a solenidade foi realizada de forma simbólica, tendo em vista, que a posse oficial ocorreu no dia 01/01/2024 durante a 365ª Reunião Plenária.