Na última terça-feira, 6 de agosto, em Brasília/DF, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) foi reconhecido com duas premiações na 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. O evento tem como foco o incentivo digital e geração de resultados no âmbito da gestão pública e da atividade finalística das entidades fiscalizadoras e regulamentadoras do exercício profissional.

O CFO destacou-se nas categorias de “Supervisão Fiscalizatória e seus Resultados” e “Projetos Inovadores de Transformação Digital”. Entre os projetos premiados, o CFO foi reconhecido pela implementação da Carteira Digital da Odontologia (CFO-ID), lançada em 2022. A Carteira Digital oferece uma série de funcionalidades, como atualização de dados, verificação de autenticidade via QR Code, e a geração simultânea de identidades profissionais, melhorando a modernidade e eficiência dos serviços prestados.

Além disso, o CFO foi premiado por seu projeto na área de Supervisão Fiscalizatória, refletindo a eficácia e impacto positivo das suas iniciativas na fiscalização e regulamentação da profissão.

Juliano do Vale, Presidente do CFO, falou sobre a relevância deste reconhecimento: “Os prêmios reforçam nosso compromisso com a inovação e a excelência na fiscalização e regulamentação da odontologia no Brasil. É um orgulho para o CFO ser reconhecido por sua contribuição à gestão pública e à regulamentação profissional”, afirmou.

O Superintendente Executivo do CFO, Rodrigo Couto, representando o presidente do CFO no evento, abordou a validação dos trabalhos desenvolvidos pelo CFO. “As duas premiações dessa noite destacam o trabalho e determinação do CFO na inovação no serviço público a fim de melhorar e aperfeiçoar as principais atividades desenvolvidas pelo conselho, sempre priorizando o atendimento aos inscritos e à sociedade”, disse.

O evento contou com a participação de diversos Conselhos de Classe e foram apresentadas premiações em 10 categorias para os Conselhos Federais e 10 categorias para Conselhos Regionais. Os Conselhos Regionais de Odontologia de Goiás e do Amazonas também foram premiados no evento. O CRO-GO na categoria – Fase de Planejamento (ETP, TR e Edital) e o CRO-AM na categoria – Ações Exitosas na Cobrança de Inadimplentes.

Eficiência na gestão resulta em prêmios
Ao longo dos anos, a gestão do CFO tem recebido reconhecimento pela eficiência na direção do Conselho, recebendo diversas premiações na Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. Em edições anteriores, o CFO conquistou quatro prêmios nas categorias de “Inovação na Fiscalização”, “Planejamento Estratégico” e “Boas Práticas nas Contratações Públicas”. Essas premiações refletem o compromisso da entidade em aprimorar continuamente seus processos, visando a eficiência na fiscalização e regulamentação da Odontologia no Brasil.

Sobre essas conquistas, o presidente do CFO, Juliano do Vale, destacou: “Este é o reconhecimento do trabalho árduo e do comprometimento de toda a equipe do CFO durante todos estes anos. Nossa gestão é pautada pela responsabilidade e pela busca constante de soluções inovadoras que beneficiem tanto os profissionais da Odontologia quanto a sociedade como um todo”.

Ascom CFO